Secretaria de Assistência Social de Campinas do Sul realiza conferência

Data de Publicação: 08/09/2015

A Secretaria de Assistência Social de Campinas do Sul  realizou no dia 29 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Consolidar o SUAS, de vez, rumo a 2026”. A programação que aconteceu no Serrasul, contou com a presença do prefeito, Milton Angelo Cantele; presidente do Poder Legislativo, vereador Paulo Giacomolli; secretaria de assistência social, Eliane Lira Gomes; assessora regional do DAS, Joseandra Sanderson; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Emanuele Betiato Bienik e demais autoridades.

O painel da Conferencia foi ministrado pela extencionista da ASCAR/RS, Fernanda que abordou sobre o As Diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos - Plano Decenal-2016-2026”. Esse tema foi composto por três subtemas: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS; Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Ainda pela manhã, após a aprovação do regimento que foi lido detalhadamente pela secretária Eliane Gomes, os participantes prestigiaram a apresentação do grupo de Música do CRAS coordenado pelo oficineiro Renan Rosa.

Durante a tarde foram organizados grupos de discussão, plenária, votação das propostas,  moções e  encerrando com a eleição dos delegados.

Em seu pronunciamento, o prefeito Milton Angelo Cantele que ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e o importante debate da conferência no intuito de planejar suas ações para os próximos dez anos.

A presidente do CMAS, Emanuele Betiato Bienik, frisou que a Conferência vai ao encontro aos serviços no SUAS, no sentido de buscar melhorias e aperfeiçoamentos para tal.