EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAUCHA SÃO TEMAS DE PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ALTAYR CALDARTT NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS DO SUL

Data de Publicação: 09/03/2020

Para dar continuidade às ações e ao processo de conscientização a respeito da importância do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha é que a direção da escola  convidou  a disseminadora da Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen, no dia 03  de Março, para realizar uma palestra aos pais e professores. Na oportunidade Caciane ressaltou a importância do exercício da cidadania, dos tributos e da responsabilidade enquanto cidadão em exigir a nota fiscal com o CPF no momento da compra, e os demais benefícios do programa como concorrer a prêmios municipais e estaduais, desconto no IPVA, ajuda a entidades e a novidade do programa que é o receita da sorte.

Foi comunicado que neste segundo semestre a escola desenvolvera trabalhos junto as crianças com ênfase Educação Fiscal, visando sensibilizar para mudanças de atitudes e para a formação de novos hábitos.  Acredita-se que a Educação Fiscal precisa estar presente no dia a dia do cidadão, que, ciente da função socioeconômica do tributo será mais atuante no pleno exercício da cidadania, possibilitando a adesão de uma cultura de racionalidade e apoio à medida que visem a orientação e o incentivo para o desenvolvimento do município. Para encerar foi distribuído folders explicativo dos programas.