Fazendo Mais Educação: Realizado 1º Concurso de Poemas

Data de Publicação: 30/06/2022

As alunas Lana Melissa Barbosa Ferreira e Nataly Vitória Pinheiro de Oliveira foram as vencedoras do  1º Concurso de Poemas do Programa de Educação Fiscal da Escola Municipal Professor Altayr Caldartt de Campinas do Sul. Mais de 20 estudantes, dos 7º e 8º anos, participaram da programação, produziram os poemas com o tema: “Educação Fiscal: Aprendendo a ser cidadão”.

O concurso teve o apoio do Governo Municipal e objetivou disseminar práticas de educação fiscal, destacando a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da população.

A programação foi desenvolvida nas aulas de Linha Portuguesa e Artes, e as duas alunas selecionadas levaram como prêmio um mimo surpresa.
Todos participantes receberam certificado de participação. O julgamento dos poemas seguiu os seguintes critérios: coerência com o tema proposto; originalidade; inovação e criatividade; vocabulário, letra legível e coerência.