Carnaval em Campinas do Sul é cancelado e verba será destinada para a saúde

Data de Publicação: 07/01/2016

Os R$ 40 mil serão aplicados nas obras de reforma do Hospital Muncipal

O prefeito de Campinas do Sul Milton Angelo Cantele e o vice Paulo Battisti, anunciaram na manha desta quinta-feira, 7, que o Governo não irá realizar o carnaval na cidade. Os R$ 40 mil que seriam destinados para a realização do evento serão investidos nas obras da reforma do Hospital Municipal que estão acontecendo. A decisão ocorreu ainda no mês de dezembro, durante a última reunião do ano com os secretários municipais.

Cantele explica que a área da saúde tem prioridade em relação aos festejos carnavalescos no município. “São prioridades que temos que definir como gestores municipais. A crise está em todo o lugar e é mais coerente a aplicação dos R$ 40 mil nas obras do Hospital, uma vez que vai beneficiar praticamente toda a população e melhorar o atendimento daquele local”, explicou.

Outro fator que ajudou a mudar o foco da aplicação do montante é a Feira que vai acontecer no mês de maio em Campinas do Sul. A programação terá duração de quatro dias e terá investimento de R$ 150 mil dos cofres públicos. Além disso, a 3ª Festa da Virada, que ocorreu em 31 de dezembro no município, teve investimento de R$ 30 mil do Governo Municipal.

Programação de carnaval
O planejamento do Governo Municipal seria a realização do carnaval a cada dois anos. A programação aconteceu em 2104 e deveria ocorrer em 2016.