2º CONCURSO DE POEMAS - EDUCAÇÃO FISCAL

Data de Publicação: 12/06/2023

A Educação Fiscal nas escolas, consiste em ações educativas, que objetivam mobilizar os estudantes, para a compreensão da função dos tributos e sua transformação em benefício à sociedade, bem como entender o papel do Estado ao atender as necessidades essenciais da população, o funcionamento da administração pública e o papel do cidadão.

Além disso, despertar nos estudantes a consciência voltada ao exercício da cidadania é essencial para a construção de valores e indivíduos socialmente responsáveis, voltados para a justiça fiscal e visando à melhoria da qualidade de vida.

Nesse contexto, alunos do 8° e 9° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldartt, orientados pelas professoras Mari Teresinha Bampi Chiodelli e Marisa Fátima Chiesa Soligo participaram, nos meses de maio e junho, de atividades relacionadas ao 2º Concurso de poemas - EDUCAÇÃO FISCAL: “APRENDENDO A SER CIDADÃO. ”

Agradecemos a participação e o empenho de todos os estudantes.

Parabenizamos as alunas vencedoras:

8º ANO -FRANCIELI ORTIZ MACHADO e 9º ANO - KIMBERLY CECCONELLO.